A Picanha ganhou o título de 2º melhor prato do continente americano
- 03/04/2023
- 0 Comentário(s)
Esse final de semana, no Origem Week, evento que aconteceu em Salvador, os chefs cozinharam usando as panelas da Royal Prestige® . Além de lindas e de serem são compostas por cinco (cinco!!) camadas de aço cirúrgico, o que garante mais resistência à corrosão e, claro, com isso não acontece a liberação de resíduos de metal, que fazem muito mal a nossa saúde. As panelas garantem um cozimento preciso e a manutenção de nutrientes para que as refeições sejam servidas com segurança, de forma saudável e rápida. Além de serem muito mais resistentes e tem garantia de 50 anos. Isso mesmo: 50 anos!!
Diferentemente das tradicionais, em alguns preparos, não é necessário adicionar muito ou, até mesmo, nenhuma quantidade de gordura ou água. Seu sistema interno contribui para reter parte dos nutrientes, deixando o real sabor dos alimentos e evitando a interferência entre os gostos. Muito top!!
Se você já tem uma dessas maravilhas, prepare esse prato com picanha que acabou de ganhar o título de 2º melhor prato do continente americano, segundo a enciclopédia gastronômica online TasteAtlas, que possui mais de 49 mil especialistas e já listou cerca de 10 mil comidas tradicionais pelos quatro cantos do mundo. Faça e depois me conte!
Picanha com batatas e ervas finas
Rendimento: 6 porções
Tempo: 40 minutos
Ingredientes
- 1,5 kg de picanha
- 900 g de batata bolinha
- 450 g de aspargos
- 1 colher de sopa de tomilho fresco
- 1 colher de sopa de alecrim fresco
- 1 colher de sopa de sálvia fresca
- 1 colher de sopa de alho picado
- Sal a gosto
- Sal marinho a gosto
Modo de preparo
Em uma panela, cozinhe as batatas até ficarem macias. Tire da água, corte-as na metade e reserve.
Faça cortes transversais na gordura da picanha e tempere a carne com sal.
Pré-aqueça a frigideira em fogo médio-alto por 3 minutos.
Coloque a picanha com a gordura para baixo, e cozinhe em fogo médio-baixo, até dourar. Tire da frigideira e deixe descansar por 10 minutos.
Com a gordura que ficou na frigideira, em fogo médio-alto, acrescente o alho e aspargos, e salteie por 2 minutos. Acrescente o tomilho, alecrim, sálvia, batatas e salteie por mais 3 minutos.
Fatie a picanha, tempere com sal marinho e sirva.
Fonte : tmkrs Comunicação