Mulheres de Italegre realizam sonho com inauguração de Sala Industrial de Corte e Costura

  • 15/04/2025
  • 0 Comentário(s)

Mulheres de Italegre realizam sonho com inauguração de Sala Industrial de Corte e Costura

O povoado de Italegre, no município de Baixa Grande, agora conta com uma Sala Industrial de Corte e Costura. A conquista é fruto do trabalho e da organização da Associação de Mulheres Produtoras e Inovadoras de Italegre (AMPII). O grupo é formado por 70 moradoras da comunidade, que se dedicam à agricultura familiar e que, agora, poderão aprender uma nova profissão, desenvolver novas habilidades e ter uma nova fonte de renda.

A sala foi equipada com 10 máquinas industriais dos tipos retas, overloques e galoneiras, com cadeiras e estrutura adequada. No espaço, serão oferecidos cursos de gestão, precificação, design, corte e costura e modelagem. O objetivo é garantir autonomia financeira e fomentar uma cadeia produtiva local sustentável. A iniciativa é resultado de uma emenda parlamentar da deputada estadual Maria Del Carmen, no valor de R$ 44.900,00, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM-BA) e com o apoio do Instituto Agrovida.

A chefe de Gabinete da SPM, Neia Bastos, participou da entrega e destacou a importância da iniciativa para promover a inclusão socioprodutiva das mulheres. “Esse é o tipo de política pública que transforma vidas. Investir na autonomia das mulheres é investir no futuro das comunidades. Para nós da SPM, é importante garantir que mais mulheres tenham acesso à capacitação, ao trabalho e à renda. Que as mulheres de Italegre costurem sonhos e mais oportunidades para todas”, afirmou.

Para a presidenta da AMPII, Edna Leal, o espaço representa a realização de um sonho coletivo. “É um sentimento de felicidade, de gratidão a Deus e a todas as pessoas que seguraram a nossa mão nessa caminhada. Cada suor valeu à pena”, comentou. Para Edna, esse é apenas o primeiro passo de um projeto muito maior, que envolve autonomia, geração de renda e empoderamento feminino. “Nossos sonhos e objetivos não param por aqui. Vamos nos capacitar com todo o interesse e empenho. Chegamos até aqui com passinhos firmes e, agora, queremos muito mais. Vamos continuar buscando benefícios para a nossa comunidade e levar a nossa costura para muitos lugares”, afirmou.

Fonte: Ascom/SPM


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes