​Semana Santa Aquece o Turismo Religioso na Bahia

  • 14/04/2025
  • 0 Comentário(s)

​Semana Santa Aquece o Turismo Religioso na Bahia

 Milhares de fiéis, entre baianos e turistas, participaram neste domingo (13) da celebração do Domingo de Ramos, no Centro Histórico de Salvador, marcando o início da Semana Santa. A tradicional procissão, que rememora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, contou com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA), como parte das ações para o fortalecimento do turismo religioso no estado.

A Procissão de Ramos teve início pela manhã, saindo do Campo Grande em direção à Praça Municipal, onde foi realizada uma missa campal, presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, cardeal dom Sérgio da Rocha. “O Domingo de Ramos é o início da caminhada da Semana Santa, seguindo os passos de Jesus até sua crucificação e ressurreição. Uma só paixão e morte, na cruz, para chegarmos, juntos, na vitória pascal”, destacou o arcebispo durante a homilia.

Entre os participantes estava Fátima Silva, integrante do movimento Legião de Maria, que expressou o espírito da celebração. “Estamos na fé em Cristo, para que sejamos pessoas melhores, levando amor e paz nos corações, principalmente, a caridade para os nossos irmãos que mais necessitam”, afirmou.

A procissão também atraiu a atenção de turistas estrangeiros. Na passagem pela Rua Chile, fiéis foram saudados por visitantes franceses hospedados no Hotel Fera Palace, em Salvador, que chegaram à capital baiana em voo direto da Air France, vindo de Paris. Os turistas registraram o momento com fotos e interagiram com os presentes com gestos de paz.

A Semana Santa movimenta significativamente o turismo nas 13 zonas turísticas da Bahia, com destaque para celebrações religiosas e manifestações culturais, como os espetáculos da Paixão de Cristo, em Bom Jesus da Lapa (Caminhos do Oeste) e Esplanada (Costa dos Coqueiros); a Procissão do Fogaréu, em Serrinha (Caminhos do Sertão); e a tradicional Feira de Caxixis, em Nazaré (Baía de Todos-os-Santos). Todas essas iniciativas contam com o apoio do Governo do Estado, por meio da Setur-BA e de outros órgãos.

“Costumamos dizer que na Bahia não existe baixa estação no turismo, devido à diversidade de opções que o estado oferece após o verão. O feriado da Semana Santa é um bom exemplo disso. Seja por meio da fé ou do interesse de apenas descansar e se divertir, os visitantes podem desfrutar de experiências marcantes. Este ano, estamos apoiando vários eventos religiosos e culturais, com expectativa de um grande fluxo turístico, na capital e no interior”, ressaltou o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.


Fonte e Imagem: Gov/Ba


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes