Restaurante Origem, de Salvador, está entre os mais queridinhos do mundo
- 03/11/2022
- 0 Comentário(s)
O Latin America’s 50 Best Restaurants celebra o maior número de estabelecimentos hoteleiros de sempre com o anúncio da lista inaugural de restaurantes classificados entre 51.º e 100.º, um clássico do The World’s 50 Best Restaurants que faz a sua estreia na região este ano. A lista 51-100, apresentada em associação com a American Express, visa destacar as diversas culturas culinárias da região antes da revelação da prestigiada lista do Latin America’s 50 Best Restaurants 2022, patrocinada pela S.Pellegrino & Acqua Panna, a 15 de novembro, em Mérida, Yucatán.
51-100: Um retrato instantâneo da Lista Inaugural
- A lista 51-100, apresentada em associação com a American Express, inclui restaurantes de 24 cidades da região
- Buenos Aires lidera com seis restaurantes na lista
- Bogotá, La Paz, Santiago e São Paulo seguem com quatro restaurantes cada
- Flor de Lis na Cidade da Guatemala lidera a lista no Nº 51
Com ampla representação em toda a região, a lista 51-100 destaca 24 cidades da América Latina. Buenos Aires consolida o seu estatuto como porto de escala gastronômica com seis restaurantes na lista alargada, o número mais elevado de todos os destinos. Os restaurantes incluem: Alo's (No. 53), Anafe (No. 55), Crizia (No. 66), Anchoita (No. 73), Niño Gordo (No. 75) e Narda Comedor (No .87).
Bogotá, La Paz, Santiago e São Paulo seguem de perto com quatro entradas cada. Em Bogotá, Harry Sasson entra para a posição No. 56, seguido de Humo Negro (No. 74), Prudencia (No. 93) e Salvo Patria (No. 96). La Paz é representada pelo Ancestral (No. 63), vencedor do American Express One To Watch Award 2022, Ali Pacha (No. 67), Phayawi (No. 84) e Popular Cocina Boliviana (No. 85). Os estabelecimentos de Santiago são Olam (No. 68), Demencia (No. 71), Ambrosía Bistro (No. 72) e La Calma de Fredes (No. 98) e os estabelecimentos em São Paulo incluem Kotori (No. 65), Fame Osteria (No. 83), Fasano (No. 94) e Corrutela (No. 95).
Dois novos destinos na classificação encontram-se no topo da lista com Flor de Lis, na Cidade da Guatemala, no No. 51, e Origem em Salvador, na Bahia, no No. 52. A Cidade da Guatemala aparece na lista pela segunda vez com o Mercado 24 (No. 81) e outro novo destino, o Guayaquil, apresenta duas entradas na lista com Casa Julian (No. 78) e Mikka (No. 97). Outros novos destinos incluem San José, com Sikwa (No. 86), San Salvador, com El Xolo -- Maíz Criollo (No. 91), e Santa Cruz de la Sierra, com Sach'a Huaska (No. 90).
O Latin America’s 50 Best Restaurants 2022 representa o primeiro encontro completo da comunidade gastronômica da região desde 2019 na cerimônia de atribuição de prêmios da edição de 2022, na terça-feira, 15 de novembro. Os prêmios que vão ser anunciados na cerimônia incluem o Estrella Damm Chefs’ Choice Award, o Gin Mare Art of Hospitality Award e um novo prémio: o Beronia Latin America' s Best Sommelier Award.
O processo de votação
O papel da organização da 50 Best na promoção de restaurantes e na apresentação de talentos culinários continua a ser mais importante do que nunca, continuando a apoiar o setor hoteleiro, inspirando os clientes a procurar experiências gastronômicas emocionantes. A 50 Best trabalha com a consultora de serviços profissionais Deloitte como parceira de adjudicação independente oficial para auxiliar a proteger a integridade e a autenticidade do processo de votação e a lista resultante dos Latin America’s 50 Best Restaurants 2022.
A Latin America’s 50 Best Restaurants Academy é composta por mais de 300 membros regionais com direito a voto do setor da restauração em toda a América Latina, cada um escolhido criteriosamente pela sua opinião especializada no âmbito dos restaurantes da América Latina. Os votos desta Academia compõem a lista dos Latin America’s 50 Best Restaurants, um barômetro anual de excelência. A Academia está dividida em cinco regiões: México, América Central, América do Sul (Norte), América do Sul (Sul) e Brasil. Cada região tem votantes que incluem jornalistas, críticos gastronômicos, chefs, restauranteurs e gourmets experientes. Em 2022, cada membro enviou 10 votos sobre o que considerou as melhores experiências gastronômicas dos 18 meses anteriores. Pelo menos três desses votos devem ser atribuídos a restaurantes fora dos respectivos países (os membros da Academia que não puderam viajar internacionalmente votaram apenas em sete restaurantes no respectivo país).
|