Fernanda Torres faz história ao conquistar Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama

  • 06/01/2025
  • 0 Comentário(s)

Fernanda Torres faz história ao conquistar Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama

A 82ª edição do Globo de Ouro, realizada neste domingo (5) em Los Angeles, premiou os destaques do cinema e da televisão de 2024. Entre os momentos marcantes da cerimônia, o Brasil brilhou com a conquista histórica de Fernanda Torres, que foi eleita Melhor Atriz em Filme de Drama por sua performance no longa “Ainda Estou Aqui”.

Fernanda fez história ao se tornar a primeira atriz brasileira a receber o prêmio. Ela subiu ao palco na madrugada desta segunda-feira (6) para receber o troféu das mãos da atriz Viola Davis, com quem compartilhou um abraço antes de discursar.

“Este prêmio é uma prova de que a arte persiste, mesmo em tempos difíceis, como os enfrentados por Eunice Paiva, e diante dos desafios que o mundo vive hoje. O filme nos levou a refletir sobre como seguir em frente nesses tempos turbulentos. Agradeço à minha mãe, minha família, meus filhos e a todos que fizeram isso possível, especialmente ao Golden Globes”, afirmou Fernanda. Ela também fez agradecimentos ao diretor Walter Salles, ao marido Andrucha Waddington e aos colegas de elenco Selton Mello e Fernanda Montenegro, sua mãe, que havia sido indicada ao Globo de Ouro 25 anos antes, por seu papel em “Central do Brasil”.

No filme, Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva, uma advogada e viúva do deputado federal Rubens Paiva, assassinado pela ditadura militar em 1971. A atriz divide a personagem com sua mãe, Fernanda Montenegro, que a interpreta na fase da terceira idade.

Entre as concorrentes de Fernanda na categoria estavam nomes de peso como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Kate Winslet.

Foto: Amy Sussman/Getty Images/AFP


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes