Caminhada da Amizade celebra cultura, fé e a trajetória de Clarindo Silva

  • 21/12/2024
  • 0 Comentário(s)

Caminhada da Amizade celebra cultura, fé e a trajetória de Clarindo Silva

A Caminhada da Amizade, criada em 1986, reuniu lideranças do movimento negro baiano na última sexta-feira (20), com saída às 7h do Pelourinho em direção à Colina Sagrada. A edição homenageou Clarindo Silva, fundador do Restaurante Cantina da Lua, com o tema “Claro que é Clarindo”.

Jornalista, escritor, poeta, compositor e agitador cultural, Clarindo Silva iniciou sua trajetória na escrita há mais de cinquenta anos, atuando como repórter policial nos jornais A Tarde, Jornal da Bahia e Tribuna da Bahia. Com o tempo, passou a dedicar-se à literatura, utilizando sua escrita para defender o Centro Histórico de Salvador, onde está localizado seu restaurante.

Conhecido como Mestre Calá, ele recebeu títulos como Doutor Honoris Causa pela Université Libre des Sciences de L’Homme de Paris, Comenda da Cultura e das Artes pela Universidade das Américas, Medalha Tomé de Souza e Comenda Zumbi dos Palmares. Clarindo é autor de obras como Memórias da Cantina da Lua, Conversa de Buzu e teve sua biografia escrita por Vander Prata para a Coleção Gente da Bahia.

O evento, marcado por devoção e fé, levou mais de 100 pessoas vestidas de branco até a Igreja do Senhor do Bonfim, reafirmando os laços de amizade e agradecendo pela vida. A concentração ocorreu no Restaurante Negros Bar, onde foi servido um café da manhã. Entre os presentes estavam figuras como Vovô do Ilê, Zé Sérgio Gabrielli, Ângela Guimarães, Alberto Pita e Jorge Washington.

Foto: Reprodução


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes