Contagem regressiva para o Chocolat Amazônia e Flor

  • 15/09/2022
  • 0 Comentário(s)

Contagem regressiva para o Chocolat Amazônia e Flor

Pela sétima vez em Belém, no Pará, o Chocolat Amazônia e Flor — VII Festival Internacional do Chocolate e Cacau será realizado de 22 a 25 de setembro, no Hangar — Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Quem for ao evento, gratuito, vai ter à disposição palestras, debates, rodas de conversa, degustação e aulas de culinária, além de 120 expositores de 250 marcas.

Em 2022, o festival já passou por Salvador (BA), Altamira (PA), Ilhéus (BA) e Linhares (ES), onde fez sua estreia. Neste ano, ainda estão previstos um desembarque doméstico, em São Paulo (SP), em dezembro, e um internacional, em Porto (Portugal), no mês que vem.
Para Marco Lessa, idealizador do projeto e responsável pela organização do Chocolat Festival, o retorno à capital paraense apenas confirma o sucesso que é o evento, que recebe um destaque ainda maior devido ao fato de o estado ser o atual líder nacional na produção de cacau. “O estado do Pará e a capital Belém são fundamentais ao roteiro do Chocolat Festival, pela importância histórica de Belém e pela importância econômica do Pará para a produção de cacau no Brasil, além da gastronomia e da cultura, que só se veem lá [no Pará]”, afirma.
O Chocolat Amazônia e Flor é realizado pela MVU Eventos, detentora da marca para o Brasil e exterior; e pelo Governo do Pará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e de Pesca e apoio da Gencau, Abrasel, Solidaridad, UNAMA, Sistema OCB/PA e The Nature Conservancy.
Programação
O evento vai contar com uma extensa programação, que inclui desde um fórum sobre cacau até um curso bean to bar, ou “do grão à barra”, com chocolates feitos da amêndoa integral do cacau até a barra, sem divisão de processos ou aditivos artificiais.

Ao longo dos quatro dias, o público vai poder apreciar a Cozinha Show, um espaço para o preparo, ao vivo, de receitas à base de chocolate por grandes chefs, com estreia na quinta-feira (22), às 20h, sob o comando de Mariana Corbetta, e encerramento no domingo (25), ao mesmo horário, por Iva Cristina.
No sábado (24), entre as 8h30 e as 20h, o Auditório Marajó recebe o Fórum do Cacau, com painéis sobre a cacauicultura no Brasil e no mundo, a produção de cacau fino, a sustentabilidade da cultura do cacau e os avanços tecnológicos.
Com o suporte de especialistas nacionais e internacionais, os organizadores resolveram promover o Segundo Concurso de Chocolate de Origem da Amazônia, cujas marcas premiadas terão direito ao uso de imagem do selo “Melhor Chocolate de Origem da Amazônia ¦ Chocolat 2022”, conforme sua colocação em cada categoria, com as menções ouro, prata e bronze.
As inscrições estão abertas até as 18h do dia 22 e são destinadas, exclusivamente, às empresas expositoras.
Também integram a programação o Chocoday, que vai trazer painéis com palestrantes nacionais e internacionais sobre as tendências do mundo do chocolate. O Ateliê do Chocolate, no qual os chocolatiers Abner Ivan e Tati Benazzi, vão produzir, em tempo real, esculturas que tenham essa guloseima como matéria-prima; a Cozinha Kids, um espaço com recreações e minicursos voltados ao público infantil; a Rodada Internacional de Negócios, para o setor de cacau, chocolate e derivados; e o Curso Bean to Bar, que vai apresentar a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, com os principais nomes do mercado internacional.
Mais detalhes estão disponíveis no site chocolatfestival.com.
Assessoria de Imprensa: Goya Comunicação & Eventos

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes